terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Curso de arbitragem em Itinga do Maranhão.



No dia 1 de fevereiro de 2017, Itinga do Maranhão teve o seu primeiro curso de arbitragem com o profissional Marcelo Filho mais muitos se perguntarão quem é Marcelo Filho instrutor de arbitragem da CBF e presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol da Federação Maranhense de futebol. FMF.

Trouxe para Itinga do Maranhão seu curso de arbitragem profissional onde várias pessoas de Itinga, Açailândia e Dom Eliseu participaram, este curso teve o total apoio da Prefeitura municipal de Itinga juntamente com o departamento de esporte na pessoa do senhor, Jose Francisco ou como prefere ser chamado pelos amigos (Bujica)
Entrevistei o secretário de esporte sobre o motivo deste curso de arbitragem e essa foi sua resposta.
“Itinga está passando por muitas mudanças e com essas mudanças seu povo tem que mudar junto; quando me passaram a pasta de esporte para que eu tomasse conta vi que estávamos com um grande problema; nossos árbitros ainda não tinham feito um curso para se aperfeiçoarem e participarem de decisões onde atingem muitas pessoas. Digo atingem porque, quem gosta de ver seu time perde? Ainda mais quando é pelo erro de um arbitro. Pensando em profissionalizar os meus colegas de profissão decidi trazer dentre os melhores já conhecido o senhor Marcelo Filho para ministra um curso que com a colaboração do prefeito eleito Lúcio Flávio, foi possível que acontecesse este tão sonhado curso de arbitragem para nossa população. ”
Encerrou assim suas palavras o secretário de esporte Bujica.
Conversei também com Marcelo Filho que disse que dentre as cidades do maranhão em 2017 o prefeito Lúcio está de parabéns em ter olhado de uma forma especial para o esporte, pois, qual honra se tem em ajudar um time se não for formando um grupo profissional na arbitragem. O futebol precisa ter seus profissionais de arbitragem qualificados para conduzir uma partida de futebol pela importância da imparcialidade que eles devem ter no jogo em qualquer modalidade.  O prefeito e secretário de esporte querem levar conhecimentos aos árbitros para que as equipes tenham um bom investimento com jogadores para os campeonatos. Está de parabéns o Prefeito Lúcio pela iniciativa, por ser uma ótima pessoa e demostra interesse em sua população, o secretário bujica já o conheço de outros locais um menino bom, bem esforçado e acredito sim, que Lucio tenha acertado na escolha de seu secretário de esporte, pois só pratica uma arte quem a ama.
O curso teve seu enceramento no dia 5 de fevereiro do corrente mês faltando agora para os alunos e alunas o teste físico para que possam receber o seu diploma de verdadeiros árbitros de futebol.












Nenhum comentário:

Postar um comentário